Pérola

"Nós entendemos que Israel tem o direito de se defender pois nesses últimos anos o Hamas lançou diversos foguetes na região"
Barack Obama

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Mais um capítulo... lamentável da democracia burguesa!

Ontem, logo cedo, fui acordado por um telefonema de outro estado, às 6:30 da manhã. Naquele estágio em que a pessoa não sabe se esta dormindo ou acordado, olhei pro telefone e, diferente do que eu costumo fazer nessas ocasiões, resolvi atender ao telefone...

- Fabiano, a Tropa chegou por aqui!(uma voz com um pouco de aflição)
(eu ainda mais dormindo que acordado) - Putz!
- Manda e-mail pras listas nacionais!
-Minha casa ta sem energia, mas eu vou tentar ligar por povo e ver o que eu posso fazer!
E a partir disso eu não mais consegui dormir, pensando em como estava se dando as coisas na ocupação, ou na verdade nesse momento na desocupação da Unisantos.

A Tropa chegou, e tirou à força os estudantes que se encontravam na mantenedora, utilizando alguns instrumentos, que eu nunca vi a PM (ou qualquer setor dela) utilizar contra bandidos, como por exemplo, gás de pimenta, gás lacrimogêneo, instrumentos típicos da repressão à Movimentos(na linguagem policial, os famosos Baderneiros), além disso levaram cerca de 25 estudantes pro 7º DP..

O uso da força policial, e o uso de instrumentos próprios pra determinadas situações mostram de que lado está a nossa linda democracia, exatamente do lado dos burgueses, dos patrões, dos tubarões do ensino (no caso a Igreja Católica), enfim, daqueles que naquela pirâmidezinha social que estudamos lá na 4º série, estão localizados mais exatamente no topo.

Esse episódio, na verdade é mais um capítulo da repressão crescente aos movimentos sociais. Seja o governo federal, seja os governos estaduais, ambos reprimem duramente os Movimentos sindical, popular e estudantil... Seja com a PM arrastando estudantes, seja demitindo lutadores e lutadoras, seja acobertando as milícias armadas dos grandes latifundiários no campo, em todas as situações o que vemos na verdade é o governo agindo diretamente ou se omitindo de determinadas situações e por tanto sendo conivente com a repressão hoje instaurada no dito Estado Democrático de Direito (como já falei em algum lugar, prefiro chamar isso de Ditadura da burguesia sobre os trabalhadores)

Deixo aqui a minha solidariedade aos estudantes da Unisantos, além do conjunto de lutadores e lutadoras que através dessa ação consciente do Estado burguês são reprimidos nas lutas e no cotidiano!

A luta não para na repressão, ao contrário, segue com laço mais forte, temperado no enfretamento, não só com a Igreja Católica(no caso da Unisantos), mas diretamente contra o Estado.
Visitem: http://www.blogdoces.org/

Fabiano Santos – é Coordenador geral do CASS/UFAL, Coordenador de Assistência do DCE/UFAL, e militante do PSTU/LIT-QI

9 comentários:

Eli Magalhães disse...

Barbárie... De fato tem sido cada vez mais presente o Estado Policial, já que o Estado Social vem recuando vertiginosamente. Além das bilhionárias somas dedicadas à burguesia nestes tempos de crise, tá aí mais uma cena que desmascara o tal do "Estado Democrático de Direito", sua neutralidade e sua "disputabilidade".

Recentemente recebi um e-mail que falava sobre a demissão do Brandão (LER) da USP. Motivo: justa causa por falta grave. Falta Grave: Piquetes em nome do SINTUSP...

Barbárie...

Fabiano disse...

Isso Eli, esse do brandão é mais um capítulo da terrível novela da repressão...

Mário Júnior disse...

E a polícia foi despejar a ocupação às 6h30min? Não bastasse a violência [desnecessária e desleal], até mesmo o horário foi inconveniente...

Gás de pimenta, lacrimogêneo, estudantes no 7º DP... usados contra estudantes, e não contra crimionosos. Quanta democracia!

Sobre a demissão do Brandão, cabe uma moção de apoio do DCE-Ufal. Lembre-se disso na reunião! E fizeram um blog, você viu?

Fabiano disse...

então Mário, covardia grande da polícia heim? aquela foto fo post mostra hm pouco da força polícial usada..

quanto ao blog do brandão eu não vi me manda o link depois

Mário Júnior disse...

Aí está o endereço do blog:
http://contraademissaodebrandao.blogspot.com

Mário Júnior disse...

No blog do Além do Mito eu acabei de colocar uma moção de repúdio à demissão:
http://grupoalemdomito.blogspot.com

Anônimo disse...

Belo texto, o aparato burguês mais uma vez não teve a mínima dó de exercer sua força para conter a luta política por uma sociedade mais justa, obrigada pelo apoio, nós ex-ocupados agradecemos.

vc pode me manda seu email?

beijos=**

Anônimo disse...

"gás de pimenta para temperar a ordem" (Nação Zumbi)

Fabiano disse...

tamiris meu e-mail é fabiano.seso@gmail.com e o msn é fabianomess@hotmail.com

 
BlogBlogs.Com.Br