Pérola

"Nós entendemos que Israel tem o direito de se defender pois nesses últimos anos o Hamas lançou diversos foguetes na região"
Barack Obama

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Poesias por Leminsk

en la lucha de classes

en la lucha de classes
todas las armas son buernas
piedras,
noches
poemas


Quero a vitória...


quero a vitória
do time da várzea

valente
covarde

a derrota
do campeão

5 X 0
em seu próprio chão

circo
dentro
do pão


Manchete


CHUTE DE POETA

NÃO LEVA PERIGO À META


Um bom poema


um bom poema

leva anos

cinco jogando bola,

mas cinco estudando sânscrito

seis carregando pedra,

nove namorando a vizinha,

sete levando porrada,

quatro andando sozinho,

três mudando de cidade,

dez trocando de assunto,

uma eternidade, eu e você,

caminhando junto.


Eu queria tanto


eu queria tanto

ser um poeta maldito,

a massa sofrendo

enquanto eu profundo medito


eu queria tanto

ser um poeta social

rosto queimado

pelo hálito das multidões


em vez

olha eu aqui

pondo sal

nesta sopa rala

que mal vai dar pra dois


Podem ficar com a realidade


podem ficar com a realidade

esse baixo astral

em que tudo entra pelo cano


eu quero viver de verdade

eu fico com o cinema americano



Paulo Leminski




Um comentário:

Luara disse...

Olá.
Te vi como novo seguidor do meu blog e gostei muito do seu.
Adoro Leminski.
Abraços.

 
BlogBlogs.Com.Br