Pérola

"Nós entendemos que Israel tem o direito de se defender pois nesses últimos anos o Hamas lançou diversos foguetes na região"
Barack Obama

sábado, 27 de dezembro de 2008

Devaneios e coisas sérias por Fabiano Santos



Pois é, aqui estou com mais uma postagem... Aqui no blog que particularmente neste mês se tornou um parceiro inseparável (para constatar isso, basta comparar o volume de postagens do mês que estamos com os outros do ano que teima em não acabar).

Final de 2008, todo mundo esperando o próximo ano, no meu caso espero que (como todos os anos) meu aniversário chegue antes, isso mesmo, daqui a aproximadamente três dias eu faço aniversário e efetivamente chego aos meus 26 anos de vida... Digo efetivamente por que na prática já é isso que rola, a final já se passaram 362 dias desde que eu fiz o último, não vão ser os três dias que faltam que de fato vão me deixar mais velho.

Mas enfim, ano de muitas comemorações (assim como todos) veja só, terminou o ano de 2007 e já no primeiro dia de 2008 as pessoas começam a fazer uma série de comemorações, comemoram tudo, o primeiro beijo do ano, o primeiro porre do ano (que na prática começou no ano anterior), a primeira trepada, a primeira briga com a namorada (que logo depois que lembram que é a primeira do ano tratam logo de terminar a briga e comemorar), o primeiro mergulho no mar e logo depois o primeiro mergulho na piscina, o primeiro brinde, o primeiro telefonema, enfim... As pessoas parecem envoltas a um frenesi sem fim, como se a vida tivesse recomeçado, algo tipo o eterno retorno, falo tipo mesmo, por que não quero aqui com esse post terminar por fazer uma grandiosa discussão filosófica, mas apenas me servir de uma frase... As pessoas fazem todas as merdas possíveis durante ano, e assim que acaba parece que a vida recomeça pra voltar a fazer todas as merdas de novo, e o pior jurando para si mesmo que "esse ano vai ser tudo diferente".

Depois disso tudo no primeiro dia do ano, tudo volta à normalidade, aqueles que pararam de fumar, voltam no dia seguinte, as brigas de namorados voltam e não tem motivos pra parar, mas vejam só meus caros, as comemorações voltam a tona, é dia das mães, dos pais, dos namorados, carnaval, páscoa, são João, são Pedro e todos os outros santos possíveis de se imaginar(por que tem aqueles que nem com a imaginação mais fértil do mundo você consegue imaginar que existe, tipo Santa Maria das Virgens de Tangamandápio), se não for ano de Olimpíadas é ano de Copa do Mundo, se não for ano de Copa América inventam qualquer coisa...(tenho quase certeza que vai acontecer igualzinho neste ano que esperamos começar pontualmente no minuto posterior às 23:59h do dia 31/12/2008)

Pois bem, eu sou uma criatura como outra qualquer e faço planos para o ano que vêm:

1. ter a primeira viagem do ano no primeiro dia do ano;
2. Fumar menos de repente até parar;
3. estudar de verdade pra ver se minha formatura finalmente sai;
4. O Timão voltou e junto com ele veio o Ronaldão (já foi dinho um dia), torcer que nem um louco pra ver o curinthians ganhar o brasileirão mais uma vez;
5. Torcer mais ainda pra que a classe operária se movimente de uma vez e faça o "espectro do comunismo" rondar não só a Europa mais o mundo inteiro;
6. Que a crise se aprofunde e vejamos mais e mais mobilizações como estamos vendo na Grécia, na Itália, nos EUA, etc...
7. Que finalmente vejamos os ricos pagando por uma crise do capital;
8. Que Obama seja desmascarado o mais rápido possível coma força dos operários norte-americanos;
9. Que Ana Dayse (reitora da UFAL) tome tenência na vida e peça sua renúncia, se arrependendo de todas as sandices cometidas contra o Movimento Estudantil da UFAL e contra a própria UFAL;
10. que eu continue escrevendo coisinhas pra colocar aqui no cantinho que lhes cabe.

Pois é, uma listinha básica se tudo isso acontecer pode crer que eu vou ficar feliz a vera...

Que venha 2009, com muita luta a ser feita, coisas a serem comemoradas, e bons jogos de futebol (hehe, Timão de novo na primeira) pra assistir com meus bons camaradas!

Fabiano Santos (e depois dizem que férias não atrofia o cérebro)

5 comentários:

Jorge lucas disse...

"As pessoas fazem todas as merdas possíveis durante ano, e assim que acaba parece que a vida recomeça pra voltar a fazer todas as merdas de novo"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


ps: tira essa parada de verificar palavras pra deixar comentario, é chata (Y)

Luara disse...

Belo post.
Deixo um comentário que não é meu.

Ano-novo

Meia-noite. Fim
de um ano, início
de outro. Olho o céu:
nenhum indício.

Olho o céu:
o abismo vence o
olhar. O mesmo
espantoso silêncio
da Via Láctea feito
um ectoplasma
sobre a minha cabeça:
nada ali indica
que um ano novo começa.

E não começa
nem no céu nem no chão
do planeta:
começa no coração.

Começa como a esperança
de vida melhor
que entre os astros
não se escuta
nem se vê
nem pode haver:
que isso é coisa de homem
esse bicho
estelar
que sonha
(e luta).

Ferreira Gullar

abs

Mário Júnior disse...

Hahahahahahahahaha!

Pois pois, ambos nascemos em 1982, Fabiano. Bom saber disso!

E sobre os planos, que - no mínimo - você pare de fumar, algo que nem demanda tanto esforço.

Alguns são bem difíceis, mas são possíveis: falo dos que se referem ao movimento comunista.

Outros, são mera utopia... Corinthians vencendo o Brasileirão com um travesti no ataque? Ataque de riso nos adversários!

Mário Júnior disse...

Poderia ter escrito "feliz aniversário" pelo orkut, mas lá iria concorrer com 800-e-tantas pessoas dizendo o mesmo.

Então, aqui estou eu, num espaço que sei que não será tão concorrido. \o/

Feliz aniversário, Fabiano!

Anônimo disse...

Obrigada pela visita e um ano novo repleto de luz e luta.

Abraços!

 
BlogBlogs.Com.Br