Pérola

"Nós entendemos que Israel tem o direito de se defender pois nesses últimos anos o Hamas lançou diversos foguetes na região"
Barack Obama

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

E o discurso?

Bom, a minha intenção era voltar a escrever no blog apenas quando as minhas férias acabassem, mas a enxurrada de baboseiras que eu tenho ouvido nesses momentos são tantas que não agüentei. Culpo-me muito por não ter ao meu lado um papel e uma caneta para anotar as bordoadas nos ouvidos que vêm de todas as partes, é Mirian Leitão, é Ehud Olmert, é bilionário alemão se matando e por aí vai... Lembro-me do saudoso Stanislaw Ponte Preta com o seu Festival de Besteiras que Assola o País(FEBEAPÁ), o problema é que dessa vez assola o mundo.

Piada? Não, o pior é que é sério!

O Festival de Besteira Internacional(FBI) ou Besteirol’s Cup, é impressionante, basta ter um pouco de paciência e passar por uma banca de revistas e olhar a capa da Veja, ver o Bom Dia Brasil, ou qualquer coisa que se pareça da área jornalística para ver a que ponto chegamos.

O Premiê Palestino diz que na verdade se não morrem crianças Judias é por que do lado deles da fronteira de Gaza, eles cuidam bem dos seus e que o os Palestinos é que usam civis como escudos humanos. Esse misto de Mussolini com Margareth Tatcher, apenas se esquece que do lado de lá da fronteira as pessoas se amontoam numa faixa de 340Km² de terra, qualquer coisa vira escudo numa situação dessas, ainda mais quando o exército em questão é muito mais poderoso e usa força máxima nos ataques, sobra pra todo mundo inclusive pros prédios da ONU.

A mídia aqui como sempre está do lado de quem os EUA apóiam, mesmo quando é impossível apoiar Israel, eles dão um jeitinho de amenizar as coisas pro lado mais forte, a moda agora é dar conselhos pro facistóide do Ehud Olmert, se já não bastasse a correlação de forças completamente desproporcional entre as tropas do Hamas e de Israel, da Veja a Globo, todos insistem em colocar os crimes de guerra de um em pé de igualdade com o outro... como diria minha avó – “Minha faça uma garapa!!!”

Deixemos bem claro, se tem culpados nessa história, é Israel, os EUA, a ONU e toda a comunidade internacional que apoiou a criação do Estado de Israel e a expulsão dos palestinos dessa área, dando continuidade a uma briga que já beira os 4000 anos(mais ou menos quando os Hebreus fugiram da escravidão em terras egípcias e chegaram na terra que emana leite e mel prometida por deus.

O fato é que Israel, é tão retrogrado quanto os Estados Árabes tido como fundamentalistas por adotarem o Corão como lei e não o pentateuco(livro sagrado dos judeus)... Somente pondo fim ao Estado de Israel, e criando um Estado laico, onde possam viver judeus e palestinos livremente é possível imaginar a construção da paz naquele pequeno ponto do mundo.

Que parem os conflitos, mas que todos saibam quem começou tem que parar... Exijamos isso de Israel!

Ps: no meio da guerra eu ia esquecendo de comentar sobre o “pobre” bilionário alemão que se matou por conta da crise... O cara que tem mais de um bilhão na sua conta só pode ser uma estúpido fazendo isso, esqueceu que por enquanto quem ta pagando a conta da crise ainda são os trabalhadores!

Se todos os trabalhadores que já perderam seus empregos resolvessem fazer algo do tipo o capitalismo ia ser o responsável pelo maior suicídio coletivo de todos os tempos!!!
Fabiano Santos - militante do PSTU e estudante de Serviço Social, dirigente do DCE/UFAL e do CASS/UFAL

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br