Pérola

"Nós entendemos que Israel tem o direito de se defender pois nesses últimos anos o Hamas lançou diversos foguetes na região"
Barack Obama

domingo, 11 de julho de 2010

Pequena e Grande Finais

Ontem tivemos a chamada Pequena Final, ou seja a final em que disputam os derrotados na semi-final, e disputam os 3º e 4º lugares na Copa do Mundo, que encerra hoje com a Grande Final.

Ontem tivemos um "jogão de bola", 5 gols, um golaço do Forlán, Alemanha fazendo o que sempre fez, ou seja acertando mais... e o goleiro Uruguaio... bem esse falhou como sempre fez também... Muitos ataques, a defesa do Uruguai, continuou sendo o ponto frawco da equipe, que no geral demosntrou um ótimo futebol durante a Copa, assim como a Alemanha, o que due num jogo belíssimo de se ver.

Parabéns à volta da Celeste(que ainda falta muito para voltar a ser a Olímpica) e parabéns aos novos jogadores Alemães, como um salve político importante, o país que due origem ao Nazismo tinha uma das Seleções como mais 'estrangeiros', um brasileiro negro(o Cacau), vários jogaodres de origem turca, polonesa e por aí vai...

A Grande Final


Hoje teremos, outro grande jogo, histórico como foi essa Copa do Mundo, primeira copa na África, primeira copa em que o afitrião não se classifica, primeira copa em que os dois ficalistas da copa anterior não se classificam e depois de muitos e muitos anos teremos duas equipes que não tem nenhum título, ouseja uma final histórica em que de qualquer forma se consagrará vencedora a 8ª seleção do mundo a conseguir o feito.

Esse elemento é oq ue eu quero abordar, um elemento muito mais psicológico do que futebolístico, creio que não vai ser um jogo tão bonito quanto o de ontem(onde as duas seleções jogaram mais solta e com menos responsabilidade), hoje o jogo vai ser mais pegado, a Fúria, vai ter que voltar a sê-la... a raça a cima de tudo, mas também, com jogadas belas dignas dos cracaços de bola que teremos em campo, isso que eu espero, nada de jogo chato, mas um jogo muito nervoso.

A fúria é um time mas completo e na minha opinião muito superior à Holanda, mas como diria o folclórico Vicente Matheus, clássico é clássico e vice-versa... ou seja isso vai ser um final com muitos elementos que não da pra dizer que a Espanha é a favorita e ponto-final... aposto num 2x1 para a Espanha, mas pode muito bem terminar numa goleada para ambos os lados... qualquer fator psicológico pode pesar ao decorrer da partida e desestabilizar as equipes.

Enfim, torçamos para que ambas façam um belíssimo jogo... posso estar enganado, como me enganei várias vezes tentando análisar uma partida antes que acontecesse, mas também já acertei bastante... agora uma pausa para o jogaço, abrir uma cerveja e comer uma carne assada e assistir ao espetáculo.

Bom Jogo a todos e todas!


Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br