Pérola

"Nós entendemos que Israel tem o direito de se defender pois nesses últimos anos o Hamas lançou diversos foguetes na região"
Barack Obama

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ainda sobre a copa do mundo


Bem, no meu último post sobre a copa do mundo eu disse "que venha a Alemanha!", bem a Argentina perdue de 4x0 da Alemanha, que por incrível que pareça jogou até aqui o melhor futebol da copa do mundo, e perdeu para a Espanha, que até antes da Copa jogava o melhor futebo,l do Mundo, e voltou a demonstrar isso contra a Alemanha...

É uma pena termos o Messi fora da Copa, mas é muito bom termos a Espanha e a Holanda fazendo a final da Copa... de uma lado a ex-Fúria, e do outro a intitulada pela imprensa laranja mecânica, as duas seleções estão longe dos títulos que ostentam... A Espanha deixou de ser fúria pra mostrar ao mundo um futebol, solto, alegre, raçudo e tudo o que queríamos da seleção brasileira.

A Holanda, tem a 4ª geração de craques, embora em nada se compare com a geração de Johan Cruyff, Neekens, também estão longe dos campeões da Europa em 1988, Van Bastem, Gullit, Rijkaard, o trio holandês que brilhou no Milan e na selação Holandesa, tealvez se compare à geração dos irmãos de Boer, que perdeu duas vezes para o Brasil em copas(1994/98), na verdade creio que no conjunto essa seleção é um pouco pior, mas... individualmente creio que Wesley Sneijde, Rafael van der Vaart, Robin van Persi e Arjen Robben sejam melhores do que Van der Sar, Ronald De Boer, Bergkamp, Frank De Boer, Kluivert...

a Espanha por sua Vez, tem uma verdadeira geração de craques, que não demonstrou tudo o que podia na Copa, como outros grandes esquadrões, como por exemplo, Holanda de 74, Brasil de 82, hungria de 54, pra ficar nos que não foram campeões como o Brasil de 70, e por isso só sendo campeões entrarão para a história como uma da grandes seleções do mundo; Mas que é muito bom vê-los jogar um bom futebol lá isso é... e por isso aqui vai a torcida desse que vos escreve para ver a (ex)Fúria espanhola ser pela primeira vez campeões mundiais.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br