Pérola

"Nós entendemos que Israel tem o direito de se defender pois nesses últimos anos o Hamas lançou diversos foguetes na região"
Barack Obama

quarta-feira, 2 de abril de 2008

1º de Abril

Ontem, foi o 1º de Abril, dia considerado o "dia da mentira", é engraçado como é a moral burguesa e cristã, nos ensinam a vida toda que MENTIR é PECADO, mais separam um dia entre os outros 365 dias do ano, para que possamos mentir à vontade.

Esse dia é uma festa, todo mundo brinca com todo mundo, alunos podem fazer piadas com os professores(coisa que é terminantemente proibido nos outros dias do ano), filhos fazem piadas com os pais, operários podem fazer piadas com o capataz, e assim o dia vai transcorrendo numa felicidade só.

Observando o dia de ontem, todas essas relações me fez pensar que se todos os dias fossem 1º de Abril, o mundo seria melhor, mas ao mesmo tempo, o mundo seria falso, baseado em falsas relações.

É exatamente isso que acontece o tempo todo nas nossas vidas, uma grande parcela da população, baseada numa das mentiras mais bem contadas da história, acredita que é possível humanizar o capitalismo, que o conflito capital trabalho é possível de ser resolvido nesse mesmo sistema que o criou, mas para o bem da humanidade, sempre tem aqueles espertinhos que não caem nas piadinhas do 1º de abril e não acreditam nas mentiras contadas.

Foi com esse espírito, que ontem milhares de manifestantes em todos o Brasil, saíram às ruas, pra lutar contra as mentiras do Governo Lula e dos patrões, estudantes, pescadores, camponeses e operários, fecharam a ponte que liga Alagoas a Sergipe, na BR 101, atos e manifestações ocorreram nas principais cidades do país, onde lutadores e lutadoras sociais, se mobilizaram contra a tranposição do Rio São Francisco(que vai matar o "Velho Chico), contra o Banco de horas(que precariza o trabalho), contra a Reforma Universitária e o REUNI do governo Lula(que sucatea, privatiza por dentro, além de acabar com a ésquisa e a extensão, e reduzir a qualidade do ensino das Universidades Públicas), enfim, sairam às ruas contra todas as mentiras contadas ao nosso já tão sofrido povo brasileiro.

Só pra terminar é importante lembrar, que o conflito capital trabalho, dentor da sociedade capitalista só tende a aumentar e que somente uma revolução, dirigida pela Classe Operária, é que pode resolver esse problema.

Fabiano Santos

Um comentário:

Unknown disse...

no governo do pt, já sei quem é o Pinóquio. me diga quem é o Gepeto, o grilo e a fadinha. tá. e se quiser pode dizer quem é a beleia que engole todo mundo. abraço, fio.

 
BlogBlogs.Com.Br